Você sabia que uma pesquisa recente de uma revista de alto perfil fez a pergunta: você confia em um agente imobiliário? 70% das pessoas disseram que não! Adicione a isso, a economia tem estado em declínio constante por alguns anos. Além disso, as taxas que os agentes imobiliários cobram não são exatamente baratas e você pode entender por que tantas pessoas querem vender sua própria casa.

Se você está indo sozinho, então a primeira coisa que você precisa fazer é ser educado e o mais rápido possível! Neste artigo, gostaria de fornecer algumas dicas úteis sobre como vender sua própria casa:

1) Publicidade é a chave para vender sua própria casa. Se ninguém nunca visita ou vê sua propriedade, nunca vai vender! Aprenda a escrever anúncios que chamam a atenção e atraiam o leitor. Leia as listagens em jornais e revistas. Confira sites como zillow.com e craigslist.com e veja o que chama sua atenção. Se você achar que existem casas abertas locais, vá e visite. Veja como os outros tentam e vendem suas casas!

2) Aprenda como tratar potenciais compradores. Não só você tem que ser educado, experiente e acolhedor quando você cumprimentar seus convidados, você também precisa aprender a negociar quando se trata da crise. Você pode até ter que lidar com um corretor ou agente de um comprador em vez de diretamente com eles. Mais uma vez, existem inúmeros sites que podem orientá-lo através deste processo complicado.

3) Como você vai organizar as exibições? Normalmente, se você usa um agente, eles lidam com esse lado das coisas. No entanto, o que você faz quando um comprador em potencial liga e quer ver sua casa e fica preso no trabalho? Você só vai realizar visitas à noite ou no fim de semana. Lembre-se de que você precisa ser o mais flexível possível, caso contrário, os compradores só irão para outro lugar.

Uma das melhores dicas sobre como vender sua própria casa que eu posso oferecer é organizar um horário para visitas. Se você só pode ficar em casa em determinados momentos do dia, quem pode cobrir os outros slots?